segunda-feira, 10 de setembro de 2012

¨Fifty Shades Darker¨ - E. L. James

Ficha Técnica

Título Original: Fifty Shades Darker
Autor: E. L. James
Idioma Original: Inglês
Gênero:
Editora: Vintage Books
Data de publicação: 2012
Edição: 1ª edição
Páginas: 532
ISBN : 978-03-4580-34-98
Nota: 3/10


Assustada com os segredos obscuros do belo e atormentado Christian Grey, Ana Steele põe um ponto final em seu relacionamento com o jovem empresário e concentra-se em sua nova carreira, numa editora de livros. Mas o desejo por Grey domina cada pensamento de Ana e, quando ele propõe um novo acordo, ela não consegue resistir. Em pouco tempo, Ana descobre mais sobre o angustiante passado de seu amargurado e dominador parceiro do que jamais imaginou ser possível. Enquanto Christian tenta se livrar de seus demônios interiores, Ana se vê diante da decisão mais importante da sua vida.


Essa resenha é de um livro de um série, portante se você não leu os anteriores ela conterá SPOILERS.

Well... well...well...
O que dizer da continuação de Fifty Shades?
Bem esse é o segundo livro da série e começa com o rompimento de Ana e Christian.
Sim, apesar de todas as aventuras sexuais eles são como qualquer outro casal, brigam, se magoam, se separaram, etc.  A diferença é que a briga ocorreu na 6a feira e na 2a feira eles já estavam juntos de novo. (não, isso não é spoiler! Se eles terminassem o livro não teria sentido e nem o seguinte, concordam).
Eles estão mais ¨meigos¨. Não há mais contrato ou a história de BDSM. Christian não quer mais ir ao ¨play room¨, apesar de Ana querer. Os castigos diminuiram
As experimentações sexuais continuam, mas sem o BDSM. Christian não quer mais ir ao ¨play room¨, apesar de Ana querer. Os castigos diminuiram e as explicações de por quê o sr. Dominador é assim começam a aparecer.
Há um capítulo dedicado às bolinhas tailandesas e outro ao sorvete de baunilha. Sim, eles enlouquecem com o sorvete e a relação está cada vez mais baunilha.
A escrita da autora não melhorou do livro anterior para esse. As cenas de sexo continuam repetitivas e sem imaginação, só o cenário muda: elevador, mesa de sinuca e eles continuam chegando ao orgamos em todas as relações e juntos!
Christian continua minado e compra tudo o que vê pela frente, inclusive a editora onde a Ana trabalha.
Ah, uma ex-submissa aparece para tentar dar um pouco de ação a história e basicamente é isso.
Se você achou o primeiro ruim (como eu achei), esse é ainda pior. Estou completamente de vontade de ler o terceiro ainda mais depois do final desse livro. (Não, não vou contar o final!)
Laters, baby!
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário