sábado, 1 de setembro de 2012

¨O Dominador¨ - Tess Gerritsen


Ficha Técnica

Título Original: The Apprentice
Autor: Tess Gerritsen
Tradução por: Sylvio Gonçalves
Idioma Original: Inglês
Idioma: Português
Gênero: Ficção policial, suspense
Editora: Record
Data de publicação: 2012
Edição: 4ª edição
Páginas: 398
ISBN : 978-85-01-06961-0
Nota: 9/10

Apos o estrondoso sucesso em O Cirurgião, a personagem Jane Rizzoli esta de volta em mais um livro empolgante. Aqui não existem estereótipos. Jane Rizzoli é durona, mas também humana; e seu nêmesis, Warren Hoyt, é genuinamente perverso, sem nenhuma sombra de culpa ou remorso por seus crimes. Ainda mais perturbador e eletrizante, O DOMINADOR continua a trama do romance anterior. Depois de levar para trás das grades o psicopata Warren Hoyt - mais conhecido como "O Cirurgião" -, a detetive se vê diante de um maníaco que reproduz as assustadoras atrocidades de Warren. No decorrer das investigações, Jane vai descobrir que ha muito mais ligações entre os dois assassinos do que ela supunha.

Como essa resenha é de um livro de uma série ela pode conter SPOILERS dos anteriores



Aconselho a leitura do livro anterior, O Cirurgião, para que a leitura desse seja mais fluida. Não é fundamental, pois autora retoma alguns pontos e explicar, mas seria mais interessante.

Mais um homicídio violento ocorre em Boston e a Det. Rizzoli é chamada a cena do crime. Ela logo nota a camisola dobrada como fazia o serial killer anterior. Seus colegas de equipe acham que ela está obcecada demais com o último caso e que não passa de algum imitador.
De repente um agente do FBI aparece na cena para acompanhar a investigação. Ele, é claro, não revela o por quê da sua visita e muito menos qual é o interesse do FBI.
Vou parar por aqui para não dar spoilers. O livro segue com o FBI "fiscalizando" o serviço da polícia de Boston e não fornecendo informações para auxiliar na captura desse novo serial killer.
Tess Gerritsen é uma ótima escrito e prende o leitor do começo ao final do livro. Alguns trechos chegam a serem descritivos demais e criam uma certa ânsia, não é terror, mas como a autora era médica, ela detalha bem o que acontece com o corpo depois da morte e também durante o assassinato e/ou tortura.
Mal posso esperar para ler os demais livros da série.
Há uma série de TV baseada nos livros (que nos EUA já estão no 9 volume. Aqui no Brasil foi lançado até o sétimo) mas ainda não vi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário