sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

¨Ameaça Mortal¨ - James Patterson

Ficha Técnica

Título Original: Kill Alex Cross
Autor: James Patterson
Tradução por: Luciano Vieira Machado
Idioma Original: Inglês
Idioma: Português
Gênero: Ficção policial, suspense
Editora: Arqueiro
Data de publicação: 2012
Edição: 1ª edição
Páginas: 192
ISBN : 978-85-8041-104-1

No Skoob

Sinopse - Ameaça Mortal - Para os inimigos, só há um jeito de deter Alex Cross: matá-lo - James Patterson

Um sequestro inacreditável: embora contem com a proteção do Serviço Secreto 24 horas por dia, Ethan e Zoe Coyle, filhos do presidente dos Estados Unidos, são sequestrados dentro de um dos melhores colégios de Washington. O detetive Alex Cross é um dos primeiros a chegar à cena do crime. Uma ameaça terrorista: dias depois, uma sabotagem da rede de abastecimento contamina toda a água da cidade, deixando a população em pânico. Alex teme que os dois eventos estejam relacionados e representem o mais devastador atentado terrorista que o país já enfrentou. A cada hora que passa, as chances de solucionar os crimes e encontrar as crianças com vida diminuem. Diante deste que pode ser o caso mais importante de sua carreira, o detetive toma uma decisão desesperada, que vai contra tudo aquilo em que ele acredita e pode até lhe custar a vida. 

Ameaça Mortal - Para os inimigos, só há um jeito de deter Alex Cross: matá-lo - James Patterson


Esse é o 18º livro da série Alex Cross, e infelizmente foi o primeiro que eu li. Infelizmente porque eu gosto de ler os livros na sequência, mas ele acabou parando em minhas mãos e li. Esse também é o primeiro livro do James Patterson que eu leio, apesar de ler alguns em minha estante. (sim, eu tenho problemas. Eu tenho vários livros não lidos ainda mais se forem de séries, eu gosto de ter as séries completas antes de começar a leitura #momentodesabafo).

Mas vamos ao livro. :)

Eu não gosto das edições da Arqueiro, acho que eles pecam na diagramação. Não há pausas entre os capítulos, um começa assim que termina o outro, eles não pulam folhas. Isso dá a impressão de que a editora quer diminuir os custos de produção. Ok livros com baixo custo desde que cheguem ao mercado custanto pouco também. Não acho que R$20 seja barato para um livro. 
Outra coisa que eu não gostei foi que o livro tem capítulos demais, 117 ao todo. Não vi a edição 
 original então não sei se o autor escreve assim ou foi a edicação brasileira que saiu assim. Acho que deixa o enredo muito entrecortado.

O livro é narrado ora em primeira pessoa, Alex Cross, ora em terceira pessoa, por um narrador. Quando os capítulos têm como base o detetive, ele os narra. Quando fala dos terroristas e dos atentados é em terceira pessoa.

Não sei se eu tenho problemas e não entendi o livro ou se é isso mesmo, mas pra mim o livro conta 2 estórias. Uma é a de Alex Cross, famoso detetive que é chamado para ajudar na busca dos filhos do presidente dos EUA. A outra é o ataque terrorista a capital do país, Washington, DC. 
Outra coisa que eu não gostei foi que o casal de terroristas e toda a organização é da Arábia Saudita. O autor até poderia ter esteriotipado mas sem especificar o país, mas enfim, eles que são americanos que se entendam.

Tirando isso o livro é bom. A leitura flui, é para ler numa tarde sem maiores pretensões. O enredo tem ritmo e um pouco de suspense, só não esperem muito do final. Mas também fiquei com a impressão de que já tinha visto essa estória por ai, em algum filme ou coisa assim.

Vale a pena? Sim, se você achar a edição em promoção por menos de dez reais e não quiser uma leitura profunda que te faça pensar. É uma boa leitura de entretenimento. O livro é bem escrito, ótmo para um momento de ressaca literária.

Vou ler outros livros do autor? Sim, estou muito interessada na série Mulheres contra o Crime.

Dica: os livros do James Patterson estão sempre em promoção nas livrarias virtuais, portanto vale a pena esperar um pouco e aproveitar uma dessas promoções.


Essa resenha faz parte do Desafio Literário 2013. Mês de janeiro:  tema livre.




7 comentários:

  1. Cê tá melhorando nas resenhas, hein? rsrsr. Parabéns!!
    Fico imaginando que este livro, assim como os outros da série devam parecer com os do Harlan Coben. Parece? Suspense policial, mas não tão denso, pra distrair a mente.

    Os da outra série que você mencionou, são aqueles com um número na capa, tipo 5º cavaleiro?
    Beiojs

    ResponderExcluir
  2. hehhe, obrigada! :))

    Isso, a série Mulheres Contra o Crime são os de número.
    Aqui no Brasil já tem até o 7o, nos EUA está no 9o.

    Vou fazer um post com a ordem de leitura do James Patterson.

    Apesar de só ter lido 1 do Harlan Coben achei bem parecido mesmo :)

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu jah li um livro do Alex Cross e achei a historia horrivel! kkkkkkkkk
    {http://blogmundodetinta.blogspot.com.br/2012/10/resenha-de-tinta-o-dia-da-caca.html}

    Qt a sua resenha, eu achei engraçado vc falar tão mal da edição e do autor, o esteriotipo tb :/ acho estranho como ele pode saber juntar palavras, mas o produto final n ser satisfatorio :/
    Sabe q nunca me incomodei com as edições da Arqueiro? o.O mas eh q eu n espero mt delas tb rsrsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. heheehhhe, mas poxa eu fui sincera, hehehhe, nao pode falar mal do autor e da edição??
      As edições da Arqueiro são ok por 10 reais, mas os livros sao lançados por R$20,00 ai eu acho muito car, hauahuahaua.
      O q me incomoda é a quantidade excessiva de capítulos e a falta de espaço entre eles...
      Se fosse um livro pocket ok, mas não é, kkkkkkk

      bjs

      Excluir
  4. Hannah,
    Sei que sua resenha não quis ter essa intenção, mas vc me animou a NÃO ler o livro rsrs.
    Não sou muito chegado a séries, talvez por querer ler tudo e não poder... E uma série que está no 17º livro eu não vou ler mesmo rsrs.
    Também não gosto de um capítulo grudado no outro. Parece que não dá tempo de respirar, e realmente fico com a impressão de que a editora quis economizar rsrs.

    Já que são parecidos, talvez eu arrisque em Harlan Coben... rsrs

    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gustavo, mas eu acho que a resenha tem q ser sincera, servir tanto para indicar como para não indicar o livro :)
      Ahh e saibam que alguns livros do Coben também são séries, viu? :)
      Mas pelo que eu li tanto os dele quanto os da série do Alex Cross, do James Patterson, você não precisa ler na ordem.

      Abs

      Excluir
  5. Eu sempre tive curiosidade para ler algo do Patterson e, coincidentemente, Ameaça Mortal foi o primeiro que caiu na minha mão. Gostei da escrita, bem dinâmica, mas essa coisa de ficar botando a culpa no pessoal do Oriente Médio, já deu. Fica essa impressão de história requentada, que já vimos milhares de vezes em outros livros e filmes. Enfim, se quiser espiar, a resenha está em outro blog, em que sou colaboradora: http://equalizedaleitura.blogspot.com.br/2013/01/resenha-ameaca-mortal.html

    bjo

    ResponderExcluir