segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Desafio Literário 2013





Pois é!
Eu não iria participar do DL13 já que não consegui terminar o desse ano, mas acabei dando uma olhada nos temas e fiquei mega empolgada.
Esse ano vai.

Fiz a minha listinha, mas ainda faltam alguns temas.
E eu não quero ler nenhum de animal que me faça chorar.

Para maiores informações sobre o Desafio entrem aqui .

Vamos participar?? Ahhh, não valem releituras, ok??

Minha listinha: (aceito sugestões)


JANEIRO  - TEMA LIVRE (escolhi autores nórdicos)
  • O Hipnotista - Lars Kepler 
  • O Pesadelos - Lars Kepler
  • A Princesa de Gelo - Camilla Läckberg (Patrik Hedström - Livro 01)
  • Gritos do Passados - Camilla Läckberg (Patrik Hedström - Livro 02)
  • O Cortador de Pedras - Camilla Läckberg (Patrik Hedström - Livro 03)
  • O Estranho - Camilla Läckberg (Patrik Hedström - Livro 04) 
  • A Resposta - Kathryn Stockett (ok, não é autora nórdica, mas acabou caindo em minhas mãos) 

FEVEREIRO - ALEGRIA (livros que te façam rir)
  • Cotoco - Jon Van de Ruit
  • Rainha da Fofoca - Meg Cabot
  • O Diário de Bridget Jones - Helen Fielding

MARÇO - ANIMAIS PROTAGONISTAS
SOCORROOOOOOOOOOOO

ABRIL - ESTAÇÃO NO TÍTULO
  • Palácio de Inverno . John Broyne
  • Sonhos de uma Noite de Verão - Shakespere

MAIO - CITADO EM FILME
  • O Sol é para todos - Harper Lee (tenho que comprar)
  • Anna Karenina - Tolstoi
  • No Caminho de Swann - Marcel Proust
  • Orgulho e Preconceito - Jane Austen

JUNHO - ROMANCE PSICOLÓGICO
  • Precisamos falar sobre Kevim - Lione Shriver
  • A visita cruel do tempo - Jenifer Egan
  • Crime e Castigo - Fiódor Dostoiévski 
  • Morro dos Ventos Uivantes - Bronte

JULHO - COR NO TÍTULO
  • A Casa Negra - Stephen King
  • Dália Negra - James Ellroy
  • A Mulher de Preto - Susan Hill
  • O Cão Amarelo - Simeon

AGOSTO - VINGANÇA
  • Moby Dick - Herman Melville

SETEMBRO - AUTORES PORTUGUESES
Tbm não tenho nada! Shame on me!

OUTUBRO - HISTÓRIAS DE SUPERAÇÃO
  • 3096 Dias - Natascha Kampusch

NOVEMBRO - BANIDOS
  • Admirável Mundo Novo .- Huxley
  • Lolita - Vladimir Nabokov 

DEZEMBRO - NATAL
  • Um conto de Natal - Charles Dickens (eu tenho que achar esse livro, ele está em algum lugar no limboooooo)
  • O Natal de Poirot - Agatha Christie

6 comentários:

  1. No mês de animais uma ideia é ler O Livro da Selva, que tem algumas histórias curtas, e a maioria tem animais como protagonistas. Acho que vale para o desafio, né?

    Se gosta de livros sobre cães, mas que não são propriamente tristes, recomendo Timbuktu, do Paul Auster. Caninos Brancos e O Chamado Selvagem do jack London são legais.

    E se você gosta de literatura infantil dá para achar bastante coisa.

    ResponderExcluir
  2. Oie, estou preparando a minha listinha tb, em animais protagonistas vou ler "A viagem do elefante" do Saramago que tb recomendo como autor português contemporâneo. Nessa última categoria tb recomendo "Amor em segunda mão" da Patricia Reis.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi! Passei pra ver sua listinha, tb vou participar do Desafio. Passa no meu blog,quem sabe tem alguma dica de livro pra vc...Abraço!
    http://caixinhadadea.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá Hannah, eu sugiro que você leia o livro A Maldição do tigre no tema animais, a história não é triste, mas é perfeeeeita! É o primeiro de uma série, depois tem O Resgate do tigre, A viagem do Tigre e por ai vai...

    No autores portugueses procure por livros do José Eduardo Agualusa(fiz um trabalho sobre os livros dele e gostei bastante).

    http://elasabemtudo.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá Hannah, que bom que você gostou da minha lista!
    No mês de Março eu escolhi Flush da Virginia Woolf e esqueci de colocar na minha lista A Revolução dos Bichos de George Orwell, que se der tempo com certeza vou incluir na minha lista de leituras. E para o mês de setembro eu indico José Saramago que é perfeito, você não vai se arrepender.
    Muito obrigada pela visita e volte sempre que quiser!

    Abraço, M.

    www.mikaelly-andrade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Gostei da sua lista, tem alguns nomes parecidos com os da minha lista.
    Vai ser muito bom trocar ideias.

    Abraço,

    Flávia
    http://emalgumlugardaimaginacao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir