segunda-feira, 15 de outubro de 2012

¨Dublê de Corpo¨ - Tess Gerritsen

Ficha Técnica

Título Original: Body Double
Autor: Tess Gerritsen (1953 - )
Tradução por: Alexandre Raposo
Idioma Original: Inglês
Idioma: Português
Gênero: Ficção policial, suspense
Editora: BestBolso
Data de publicação: 2011
Edição: 1ª edição
Páginas: 320
ISBN : 978-85-7799-373-4
Nota: 9/10

 Dra. Maura Isles fica chocada ao descobrir que a vítima de um assassinato é idêntica a ela própria. Filha única, Maura verifica que o resultado do teste de DNA confirma o fato assustador: a misteriosa sósia é, na verdade, sua irmã gêmea. Agora, uma perigosa investigação de homicídio se transforma numa perturbadora viagem ao passado. Essa jornada levará Maura à mãe que jamais conheceu, uma mulher fria que lhe deu a vida, mas que pode ter um plano para tirá-la. 

 Esse livro faz parte de um série. Se você não leu os anteriores, cuidado,  essa resenha pode conter spoilers.


Quarto volume da série Rizzoli & Isles.
Esse livro é focado na vida da Dr. Maura Isles, a Rainha dos Mortos, como ela é conhecida dada a natureza da sua profissão. Ela é medica legista.
Maura está voltando para casa após uma viagem, e se depara com um bloqueio policial quando ela chega a sua rua.
É a cena um crime, um assassino. Os policiais do local se assustam ao verem a doutora andar entre eles, afinal eles pensam que ela está morta o que aquela imagem é a de um fantasma.
A vítima é a idêntica a Maura que depois descobre que ela era sua irmã gemêa. Maura foi adotada quando bebê e nada sabia sobre a sua mãe biológica ou sobre a existência de irmãos.
A investigação desse assasinato leva a polícia a descobrir uma série de outros assassinatos ocorridos por todo o país nos últimos 50 anos.
A detetive Rizzoli é apenas coadjuvante nesse volume. Claro que é ela quem comanda a equipe de investigação, mas a história todoa é centrada no passado de Maura, ou melhor, no passado de sua mãe biológica.
É um ótimo livro de suspense. Não é fundamental ler os anteriores para entender esse, as pequenas relações com histórias passadas são brevemente explicadas e não comprometem o andamento da história.
Só não levou nota 10 por conta da edição. Sim, me rendi ao preço atrativo da BestBolso e não sei se fiz o melhor negócio. Por ser uma edição ¨econômica¨ a capa é muito fraca, amassa só de ser manuseada, as letras são pequenas (o que deixa a leitura mais lenta) e não há espaço entre o final de um capítulo e o começo do outro. Ficam na mesma página.
Acho a edição boa para livros que serão lidos apenas umas vez e que não serão ¨guardados¨. Não faria a minha coleção com essas edições. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário